domingo, 19 de agosto de 2007

O Espaço em aberto...




Nossa...

Como estou feliz em estar participando(como consumidor das oficinas) desse projeto.

Bem para quem não sabe o projeto " O Espaço em Aberto", é da Cia Experimentus Teatrais de Itajaí.
E visa uma pesquisa aberta sobre o espaço cênico, saindo do espaço tradicional, e investigando outros espaços.Abertos?

O resultado da pesquisa é uma peça dirigida por Daniel Olivetto.E encenada por Jô Fornari, Sandra Knoll e Marcelo F. de Souza.
A Dramaturgia fica por conta de Eliane Lisboa.A preparação vocal é de Barbara Biscaro e a corporal é de Marisa Naspolini.
Nessa sexta passada dia 17 de agosto foi lançado o projeto... E começou com a Oficina de investigação vocal: A voz e o espaço. Ministrada pela Barbara Biscaro.

Oficina a qual eu tive o prazer de participar.
As sensações captadas foram muitas.Mas uma predomina: Instigação

Começar a compreender os mecanismos que compõem o aparelho fonatório. E sentir o corpo inteiro no trabalho, e aos poucos se conscientizar da dialética entre voz, corpo, espaço.
Criando paralelamente as partituras corporais e vocais e depois, unindo os duas, e só então introduzindo o texto.Que sensação gostosa de construção apartir da desconstrução.Saindo do óbvio.Do cotidiano.
Para finalizar a inserção do trabalho num espaço que não era o palco da Casa da Cultura Dide Brandão.Nós não sabíamos...mas...o ESPAÇO estava EM ABERTO.
Depois de uma caminhada pela Casa da Cultura de Itajai, a procura de um espaço condizente com a prespectiva do ator/atriz.
Nova desconstrução. Novo diálogo, agora entre a performance (formada pelas partituras vocais e corporais e pelo texto) e o espaço. Os dois se contradizem e concordam, procuram uma síntese, criando um amálgama.

O resultado?
expressão...

Mais informações: http://www.oespacoemaberto.blogspot.com/

Nenhum comentário: